6 de março de 2014

Orientadores das salas informatizadas participam de reunião na SDR Taió 2014


 Nesta quarta-feira, 5, o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), da Secretaria de Desenvolvimento de Regional de Taió, promoveu reunião com os professores que atuam como orientadores nas salas informatizadas das escolas da rede estadual de ensino, que pertencem a SDR.
A integradora de Tecnologias e Informações Educacionais, Kelly Mara Maestri, falou que os monitores receberam orientações para um melhor desenvolvimento das atividades pedagógicas, entre elas: versões de sistema operacional permitidas pelo NTE que receberão suporte; orientações para 2014; regras e normas técnicas para as salas de informática como abertura de máquinas, Software Proprietários, manutenção das máquinas, internet Rede de Governo e MEC e os softwares que as escolas vão receber. Para os monitores que estão iniciando, foram repassadas informações sobre o Sistema de Acompanhamento e Gestão Tecnológica (Sagetec).



Para o gerente de Educação, João Tadeu Corrêa, o encontro foi muito importante para renovar e reforçar as informações, pois, para ele, esses profissionais são a ferramenta para a melhoria do processo pedagógico na escola.
As salas informatizadas funcionam como instrumento de apoio para as atividades educacionais desenvolvidas pelos professores e alunos e visam estimular e promover o conhecimento das tecnologias aplicadas à comunicação e ao aprendizado em geral, desenvolver atividades de aprendizagem individuais ou coletivas e promover a interação das atividades desenvolvidas na unidade escolar.

  
Publicado por:   Estela Stange Purnhagen.
http://www.tao.sdr.sc.gov.br/