16 de maio de 2014

Curso sobre Educação para além das evidências dos resultados será oferecido para gestores das SDRs de Taió, Ibirama, Ituporanga e Rio do Sul

Gerentes Regionais de Educação, supervisores de Educação Básica e Ensino Superior das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Taió, Ibirama, Ituporanga e Rio do Sul estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 14, no auditório da SDR Taió. O objetivo do encontro foi o planejamento do curso Educação para além das evidências dos resultados: em busca das soluções, que será realizado a partir de junho.
O gerente de Educação de Taió, João Tadeu Corrêa, explicou que a capacitação vai envolver diretores e assessores da rede estadual e municipal de ensino, além de secretários municipais de Educação das quatro SDRs. Conforme o gerente, o curso será certificado pela Diretoria de Extensão da UFSC, com carga horária de 20 horas, sendo quatro presenciais e 16 horas a distancia. A aula presencial será realizada no dia 9 de junho, no auditório do Hotel Taió, ministrada pela professora doutora Neide Martins Arrias.
Conforme a multiplicadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), Dulcireni Schwinden Rocha, o curso será uma extensão da Especialização em Coordenação Pedagógica que acontece há um ano executado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (SED), Ministério da Educação (MEC) e a União Nacional de Secretários Municipais de Educação (Undime).