13 de julho de 2017

EEB LUIZ BERTOLI DE TAIÓ REALIZA A II FEIRA DO CONHECIMENTO.

A Escola de Educação Básica Luiz Bertoli, realizou no dia 12 de julho, a II FEIRA DO CONHECIMENTO.

A comunidade teve a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelos professores e alunos, apoiados pela gestão escolar, no primeiro semestre deste ano. Num clima de descontração, os alunos puderam apresentar o que estudaram juntamente com a sua turma, ou algum projeto que desenvolveram sob orientação dos professores das mais diversas áreas do conhecimento.

Os temas apresentados foram bastante diversificados. Dentro dos temas inseridos no currículo escolar, os alunos puderam escolher os assuntos que mais despertassem seu interesse. Assim temas consumo de cafeína, hábitos de higiene no decorrer da história da humanidade ou ar condicionado sem uso de energia elétrica, foram alguns dos temas escolhidos para apresentar na Feira do Conhecimento.

Segundo a Assessora de direção Patrícia Anderle Schreiber, a Feira também tem como objetivo, preparar os alunos para participaram nas competições em nível regional e estadual. Através da demonstração dos alunos no evento interno, é possível perceber quais são os trabalhos com melhor chance de premiação nas Feiras Regionais e Estaduais, assim como observar os detalhes que precisam de ajustes.

Além dos trabalhos, a escola contou com a venda de pasteis e outras guloseimas no local.

Professora Rosane Harkbarth com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da EEB Luiz Bértoli, acompanhados pelo Coordenador Municipal da Defesa Civil de Taió, apresentando seu trabalho sobre a estrutura da Barragem Oeste, assim como os dados da medição do nível do rio nas últimas enchentes.

Trabalho de Geografia, desenvolvido pelos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, sobre Globalização. O trabalho foi orientado pela Professora Guiomar Orsi.

Professora Sionei Setter, com suas alunas Sara, Naiane, Maria Antônia, Jéssica, Daniele e Ana Lúcia, durante a apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas aulas de História no primeiro semestre.

Para visualizar as demais imagens da Feira, acesso o link abaixo.

https://drive.google.com/open?id=0ByITi9ZCP16qSHdENjFNazNTdmM