3 de julho de 2017

INICIA A FASE DOS TESTES DA CONTAGEM ELETRÔNICA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Continuando o processo de mudança na contagem das refeições servidas, a Escola de Educação Básica Luiz Bertoli iniciou a fase dos testes com os alunos do turno vespertino, no dia 03 de julho, esta segunda-feira. A contagem, que antes era feita através de fichas, passará a ser feita através da leitura do Qr Code, similar ao código de barras, que será lido pelo aplicativo desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação, instalado em tablets. Os alunos receberão um cartão, que deverá ser trazido todos os dias do período escolar. 

O primeiro dia de testes foi um sucesso. O processo foi rápido, apesar dos alunos não estarem familiarizados com o sistema. No entanto, a mudança será gradual. A contagem efetiva será realizada a partir do mês de agosto. 

A mudança será ampliada para outras escolas no decorrer do ano letivo. Com isso, espera-se uma contagem de refeições mais precisa, com menos desperdício. 

Assessora Araci Vogel e Supervisora de Articulação com os municípios, Andrea Leandro Block, esclarecendo os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental sobre o uso do cartão para a contagem da alimentação escolar.

Araci Vogel e Andrea Leandro Block, iniciando os primeiros testes para contagem eletrônica da alimentação escolar através dos tablets. 


Escrito por Adriani Erkmann.