19 de julho de 2017

NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS (NTE) DE TAIÓ REALIZA OFICINA SOBRE O GOOGLE DRIVE NA EEB BRUNO HEIDRICH


 O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) de Taió, promoveu no dia 19 de julho, oficina sobre o Google Drive, na Escola de Educação Básica Bruno Heidrich, no município de Mirim Doce. 

A oficina realizada pelas multiplicadoras Adriani Erkmann e Vânia Fuchter Petris teve como objetivo familiarizar a equipe de profissionais da educação da escola, com a ferramenta de armazenamento de arquivos do Google, o Drive. Esta ferramenta gratuita  permite que todos que tenham uma conta do Gmail, tenham acesso de armazenamento de 15 GB, no sistema chamado de "armazenamento em nuvem". 
  
Além do sistema de armazenamento, os professores conheceram o sistema de compartilhamento de pastas, fotos e demais arquivos, assim como as ferramentas de produção colaborativa de arquivos, como textos, planilhas e slides. 

A diretora Marizete Brandes Izidório ressalta a importância da inserção de novas Tecnologias Digitais de Informação Comunicação (TDIC) no processo ensino-aprendizagem. O mundo atual está cada dia mais conectado com novas tecnologias, novas formas de aprender, de armazenar e compartilhar informações. A escola, não pode ficar de fora deste processo, afirma a diretora. 

Além da EEB Bruno Heidrich estão agendadas mais duas oficinas para conhecimento e uso do Google Drive nas Escolas de Educação Básica Luiz Bertoli e Leopoldo Jacobsen de Taió.