10 de julho de 2017

ALUNOS DA EEF ADELE HEIDRICH PARTICIPAM DO VI SEMINÁRIO DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA DE SANTA CATARINA

No dia 05 de julho, foi realizada na cidade de Camboriú, no Instituto Federal de Catarinense (campus Camboriú), o VI Seminário das Feiras de Matemática que se destacaram nas Feiras promovidas pela Secretaria da Educação em 2016.

A EEF Adele Heidrich, representou a 33ª Gered, com o projeto "Menos Sódio, Mais Saúde", desenvolvido pelos alunos Daniel Pereira de Moraes e Matheus Dias do Rosário, do oitavo ano do Ensino Fundamental, sob a orientação da professora Rosemar Junkes Preis. 

O projeto foi inicialmente apresentado na Feira Regional de Pouso Redondo, em 2016. Nesta etapa, foi classificado como destaque para Feira Estadual em Timbó, também realizada em 2016. Novamente, o projeto foi classificado como destaque para a Feira Nacional que será realizada no Acre em 2017.

O projeto foi realizado de maio a agosto do ano passado, com a turma do sétimo ano, e permitiu contextualizar grande parte dos conteúdos curriculares  desta série, através de uma abordagem interdisciplinar. O principal objetivo do projeto é estimular a redução do consumo de sódio. Para isto, se fez necessário que a turma conseguisse identificar os alimentos que mais contém sódio. A partir deste conhecimento, foi possível estabelecer quais seriam as medidas necessárias para evitar o consumo exagerado do sódio na alimentação. A turma ainda estudou, quais os riscos do uso demasiado de sódio para a saúde.

Também participaram da Mostra de Trabalhos de Matemática em Camboriú, representantes de todo o Estado de Santa Catarina, que se destacaram durante as Feiras Regionais e Estaduais de 2016.

 Professora Rosemar Junkes Preis, com os alunos Daniel Pereira de Moraes e Matheus Dias do Rosário, no VI Seminário das Feiras de Matemática, no Instituto Federal Catarinense, campus Camboriú.


Trabalho: Menos Sódio, Mais Saúde. O trabalho representou a Escola de Ensino Fundamental Adele Heidrich.