26 de setembro de 2017

497 ESCOLAS ESTADUAIS TERÃO VELOCIDADE DE INTERNET MELHORADA

Informática iee. 26Dando continuidade ao trabalho realizado ao longo de 2017 de atualização e melhoria da velocidade de internet nas escolas, a Secretaria de Estado da Educação (SED) terminou o mapeamento de mais uma série de unidades que receberão um aumento de até 500% na velocidade de conexão com a rede.
Por meio da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DITI), que esteve em contato com Gerências Regionais de Educação, Núcleos de Tecnologia e escolas para identificar as unidades que receberiam a melhoria, a SED definiu mais 497 escolas com considerável número de alunos e que tinham necessidade deste aumento de qualidade na conexão. Este processo de atualização da rede já começou e, até o fim do ano, deve estar finalizado em todas as unidades mapeadas. 
De acordo com o diretor da DITI, Francisco Reis Von Hertwig, foi definido que as escolas contempladas seriam divididas entre as que têm até 500 alunos e as que têm mais de 500 alunos. “As unidades com até 500 estudantes receberão uma melhoria de 100% na velocidade de conexão com a internet, já aquelas que possuem um maior numero de alunos e, consequentemente, tem uma demanda maior de qualidade de rede receberão um acréscimo de 500% na velocidade”, destacou.
A internet nas escolas é utilizada para incrementar o trabalho pedagógico e de interação com os alunos, que podem assim acessar conteúdos dentro e fora do ambiente escolar. Além disso, é utilizada administrativamente para serviços internos de cada unidade e também para contatos com redes estaduais e nacionais de coleta e registro de dados.
Matéria exibida pelo Site da Secretaria de Educação de Santa Catarina.