24 de novembro de 2017

ESCOLA REPRESENTA O MUNICÍPIO DE TAIÓ NO TORNEIO DE ROBÓTICA FIRST LEGO LEAGUE



Nos dias 24 e 25 de novembro, nesta sexta-feira e sábado, a Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich está representando o município de Taió, pertencente à 33ª Agência de Desenvolvimento Regional, no Torneio de Robótica FIRST Lego League (FLL), na cidade de Joinville (SC). A escola é representada por 17 alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental que participam do curso de robótica desenvolvido na própria escola.

O evento está acontecendo no Centro de Eventos Cau Hansen e reúne crianças e adolescentes de 9 a 16 anos de todo o estado. O objetivo do torneio é despertar o interesse dos estudantes pelas áreas de Ciências, Matemática e Tecnologias. 

O tema de 2017 é água, por isso, a temporada 2017/2018 é intitulada HYDRO DINAMICS. Os alunos, organizados em equipes de 2 até 10 integrantes, devem procurar soluções criativas e inovadoras para problemas reais, como a água, sua escassez, desperdício e distribuição. Devem incorporar o papel de cientistas e engenheiros para criar maneiras mais eficazes de resolver os problemas relacionados à temática. 

Os alunos da EEF Erna Heidrich representarão a escola com 2 projetos. Um sobre o Carneiro Hidráulico, mecanismo de distribuição de água em terrenos inclinados, fácil e de pouco impacto ambiental. Outro, sobre o aproveitamento dos resíduos de água do ar condicionado, com objetivo de evitar o desperdício de água. Os professores envolvidos com o projeto são Claudenir Deonísio Paris, Sérgio Odair Bridarolli e Ilse Kohls Carlini, sendo que estão acompanhando os alunos no evento.  

Além do torneio, acontecem no evento atividades paralelas como oficinas e palestras, todas ligadas ao tema: tecnologia nos processos de aprendizagem e na produção de conhecimento.
As equipes com melhor desempenho serão classificadas para a etapa nacional que acontecerá em Brasília, com data ainda a ser confirmada. 

 No vídeo e na foto, alunos da EEF Erna Heidrich se preparam para as provas do Torneio FFL.

 


Para ver as demais imagens, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/open?id=1QLNyXCncKIb-gBX4PenoBodqM5Fc5A2M

Escrito por: Adriani Erkmann - Multiplicadora NTE