9 de abril de 2018

ATIVIDADES DIVERSIFICADAS MARCAM O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA NA UNIDADE DE ATENDIMENTO DE TAIÓ (12ªGERED - RIO DO SUL)

https://photos.app.goo.gl/GxRErwdry65ohJrt2
Quando o assunto é educação e desempenho dos alunos na escola, há um consenso entre os profissionais da educação, desde professores até estudiosos da área, de que o envolvimento dos pais é determinante. Quanto maior o envolvimento dos pais, maiores são as chances de o filho ir bem na escola e conseguir cursar e terminar o Ensino Superior.

Sabendo disso, a Secretaria da Educação de Santa Catarina – SED, oficializou desde 2017, o Dia na Família na Escola, já previsto no Calendário Escolar das unidades escolares.

“A proposta da criação do Dia da Família na Escola, que chega ao seu terceiro ano, surgiu da Campanha Pais pela Educação, lançada pelo Movimento SC pela Educação em 2014. Um dos estímulos é uma pesquisa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), segundo a qual os estudantes que recebem apoio e atenção dos pais na sua vida escolar estão, em média, quatro meses à frente no aprendizado em comparação com os que não recebem essa atenção. O objetivo da iniciativa é estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos” (Edinéia Rauta – abril 2018).

Seguindo esta proposta, as escolas da Unidade de Atendimento de Taió, vinculada à 12ª Gerência de Educação de Rio do Sul, promoveram neste último sábado, dia 07/04, diversas atividades voltadas para pais e alunos da Rede Estadual de Educação.


Divulgação do evento na EEB Luiz Bertoli


Cada escola definiu sua própria programação, respeitando as particularidades das suas respectivas comunidades. Dentre as principais ações foram realizadas palestras, brincadeiras, cortes de cabelo gratuitos, passeios ciclísticos, serviços de saúde, entre vários outras. Os gestores e sua equipe escolar articularam suas atividades em parceria com diversas instituições públicas e privadas.

Confira abaixo a programação e as imagens das escolas da Unidade de Atendimento de Taió clicando no link abaixo:


EEF ADELE HEIDRICH (TAIÓ)

EEB LETÍCIA POSSAMAI (DISTRITO DE ATERRADO TORTO – POUSO REDONDO) 

EEB LUIZ BERTOLI (TAIÓ)

EEB LEOPOLDO JACOBSEN (TAIÓ) e CEJA (TAIÓ)
https://photos.app.goo.gl/tgM8V2Bq6TGj2Clq2

EEB PROFESSORA ANAIR MARGARIDA VOLTOLINI (POUSO REDONDO)

EEF DR. MAESTRO HEITOR VILLA LOBOS (RIO DO CAMPO)

EEF HERCÍLIO ANDERLE (DISTRITO DE PASSO MANSO, TAIÓ)


“Se o mundo é uma escola , a família é uma sala de aula...aonde aprendemos a amar.” Fernando Arruda.



Matéria: Adriani Erkmann

As imagens da matéria foram enviadas pelas escolas.