16 de maio de 2018

CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA APRESENTA DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Escrito por: Vânia Fuchter Petris

“O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino de Língua Portuguesa” é o curso de formação continuada ofertado pela Unidade de Atendimento de Taió, através do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE). O curso apresenta novas estratégias de ensino da Língua Portuguesa e visa enriquecer as práticas pedagógicas dos professores.

Em cada módulo são apresentados textos para estudo, o Fórum de Interação com discussão de assuntos pertinentes ao tema do curso e as atividades propostas apresentam alguma ferramenta digital que poderá ser utilizada com os alunos nas aulas de Língua Portuguesa. No Módulo 2, intitulado “Multiletramentos na esfera artístico-literária e o contexto digital” foi proposto a produção de uma História em Quadrinhos, através do site https://www.pixton.com/br/ . O recurso possibilita a criação de HQ online sendo possível escolher local, personagens e diferentes tipos de balões.
A História em Quadrinhos a seguir  foi produzida pelo cursista Diego Toledo de Oliveira (disponível também no link https://Pixton.com/hq:96ct7kfn)






Seguem os links das HQs produzidas por outros cursistas:
Catiane Michele Krejci Milano - https://Pixton.com/hq:q4z0hi4w
Marilize Pereira Régis Da Silva - https://Pixton.com/hq:gqpzkj69
Samira Caroline Borge - https://Pixton.com/hq:1c33l09d
Tatiane Da Silva Medices Schussler - https://Pixton.com/hq:05ia0gwg